Eis o Inverno e a difícil procura de alimento.
Os dias frios sucedem-se e com eles a queda de neve nas serras do Norte e Centro de Portugal. Nas terras altas a paisagem adquire contornos de grande beleza contudo, para a maioria da fauna Ibérica, são dias difíceis na luta pela sobrevivência.
Olhando para a paisagem acima transparece uma sensação de tranquilidade. Contudo observando mais de perto encontram-se diferentes pegadas na neve que denunciam a actividade de vários animais. Isso mesmo é confirmado pela imagem da Raposa (Vulpes vulpes), obtida por armadilhagem fotográfica, retrato paradigmático da dura busca por alimento. Primavera, não tardes...
Mais uma vez parabéns pelo blog. Excelente retrato, ao longo dos últimos posts, da nossa fauna e alguma flora Ibérica durante este Inverno.
ResponderEliminarPS: Tendo em conta a manifestação recente que teve lugar em Braga, para quando lançará um post sobre a situação do povo Geresiano na luta pelos seus direitos e na atribuição dos seus deveres?
Com vista a esclarecer os leitores do blog e eu inclusive, penso que seria uma temática interessante, pois creio que sem diálogo, quem sofrerá outra vez, será o património natural do parque...
Melhores cumprimentos,
João Faria
até que enfim um novo post para matar saudades...
ResponderEliminarParabens pelo blog, muito bom. Acho k conheço o local da primeira foto, lameiros que pertencem à aldeia de Failde, um belo lugar..
ResponderEliminarBoa noite Rui. Pois é, acertou em cheio no local que fotografei. Trata-se mesmo dos lameiros de Failde... Um abraço.
ResponderEliminarMuito bom!!!
ResponderEliminarOnde é foto da raposa?