22 dezembro 2008

Votos de Festas Felizes a todos os leitores



Imagens de paisagens naturais portuguesas fabulosas: o curso superior do Vale do Homem e a Mata Nacional de Albergaria no Parque Nacional da Peneda-Gerês. 

A quadra natalícia é tradicionalmente uma altura de paz e compreensão entre os Homens mas talvez devesse também constituir um momento de reflexão da nossa relação para com a Natureza. O meio que nos rodeia é parte integrante do Homem pois ao longo de milénios condicionou a evolução da nossa espécie. Agora que adquirimos uma extraordinária capacidade de transformação da Natureza, como nenhuma outra espécie deteve na já longa história do nosso planeta, devemos justificar a nossa auto-intitulada inteligência preservando tudo aquilo que fez de nós o que hoje somos.
Aos leitores habituais do Fauna Ibérica peço desculpa pelo tom talvez demasiado filosófico. Desejo a todos festas felizes, um 2009 cheio de saúde e sonhos concretizados, com votos de que no próximo ano a Natureza portuguesa receba o respeito que merece. 

2 comentários:

Tiago Rocha disse...

espere-mos que o proximo ano seja melhor que este.
E que a fauna seja mais respeitada e preservada como mencionas-te


Tudo de bom para ti =D

Anónimo disse...

Tenho andado "fugida" de o visitar e só agora vi os seus postais de boas festas. Não podia ter escolhido melhor que a nossa maravilhosa serra do Gerês. Para mim, uma verdadeira paixão. Ficam os votos de que tenha um excelente ano e continue a informar e alertar todos os que por aqui passam.
Beijinhos
Inês