

(continuação do post anterior)
Resultados
De acordo com os dados obtidos pela utilização de câmaras fotográficas automáticas a actividade da fauna na área estudada foi mínima durante o Inverno, aumentou de forma incipiente na Primavera, atingiu a sua máxima intensidade durante o Verão e diminuiu progressivamente ao longo Outono (gráfico 2). Esta diferença nos padrões de actividade de acordo com as estações do ano não se revelou contudo estatisticamente significativa (P=0,27).
A detecção de mamíferos carnívoros ocorreu preferencialmente durante a noite. Com efeito todas as fotos de Lobo-ibérico (Canis lupus signatus), Texugo (Meles meles), Gineta (Genetta genetta) e Cão (Canis lupus familiaris) foram obtidas nesse período. Apenas a Raposa (Vulpes vulpes), a Marta (Martes martes) e o Gato-montês (Felis silvestris) foram detectados durante o dia (quadro 2 e fotos em anexo).
(continua no próximo post)
2 comentários:
Grande captura a da Marta!! Ao ver estas imagens sinto tristeza pelos nossos governantes não serem sensíveis em relação à conservação da Natureza.Nos dias de hoje é raro avistar uma raposa, tão comum há cerca de 20 anos...
Meu caro amigo, parabéns por todo este trabalho apresentado!
Enviar um comentário