Lobo-ibérico (Canis lupus signatus) adulto macho da Alcateia de Bragança Norte fotografado em Maio de 2010. |
Introdução
Desde há vários anos acompanho duas alcateias do Nordeste Transmontano, que neste blogue designei por Alcateias de Bragança Norte e Bragança Sul. O resultado desse seguimento pode ser consultado aqui, escolhendo o respectivo ano de trabalho de campo: 2006, 2007, 2008 e 2009.
Ao longo do ano 2010 procedeu-se uma vez mais ao seguimento destes grupos familiares de Lobo-ibérico (Canis lupus signatus), com o conhecimento e devida autorização do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF). Nas próximas semanas revelarei no blogue Fauna Ibérica os resultados relativos ao ano 2010, com o cuidado sempre presente de não revelar informação sensível sobre a localização das diferentes espécies detectadas.
(continua no próximo post)
4 comentários:
Uma curiosidade. Porquê divulgar agora os dados de 2010 e não os de 2011. Demora mais de um ano a fazer o tratamento dos dados?
Cumprimentos
muito ancioso para ler os proximos posts.
Abraço
Tiago Rocha
Boa foto, parabens. Renato.
Boa noite a todos.
Desde já informo que revelo neste momento os dados referentes a 2010 pois a minha obrigação é revelar em primeira mão os dados ao ICNF, entidade que emite a indispensável credencial que me permite estudar dentro de toda a legalidade uma espécie protegida por lei. Neste momento já se encontra em posse do ICNF os dados relativos ao seguimento desta Alcateias durante o ano 2011 mas essa informação só será revelada dentro de alguns meses no blogue Fauna Ibérica.
Quanto à periodicidade das postagens acreditem quando vos digo que gostaria que essa periodicidade fosse mais frequente mas infelizmente a minha vida pessoal e profissional não se encontra relacionada apenas com o Meio Ambiente. Apresento as minhas desculpas.
Obrigado por seguirem este blogue.
Miguel Barbosa
Enviar um comentário